O Novo Homem

"Não tenho medo da morte. Antes tenho medo da minha mente"

domingo, janeiro 01, 2006

Estás Pronto Para Uma Vida Superior?

Aurora Borealis - Luzes Dançando Sobre o Iglo

O maior obstáculo no caminho da purificação e da elevação da consciência é a dúvida. (Inventei agora, e concordo…)
A dúvida é velha conhecida do Ser. Talvez não nos acompanhe desde sempre, mas certamente que nos acompanha há muito tempo. E é nessa dúvida que o obstáculo da evolução se revela.

Trigueirinho, em “Aurora – Essência Cósmica Curadora”, perguntou:
- A quem sirvo e entrego a minha vida: aos homens, à dúvida ou ao Supremo?
- Há em mim possibilidade de trair? E de mentir?
- A obscenidade atrai-me?
- Sei dominar a preguiça? E a irritação?
- Sou constante na meta escolhida? Ou sou negligente?
- Abro-me ao trabalho do plano evolutivo?
- Qual a minha relação com a Luz: Amo-a ou temo-a?

Estas perguntas esperam uma resposta em cada um de nós. São perguntas que nem todos terão de se fazer... Mas seguramente que aqueles que anseiam por uma existência mais ampla e que questionam a sua prontidão para uma vida superior terão de encontrar as respostas.