O Novo Homem

"Não tenho medo da morte. Antes tenho medo da minha mente"

quarta-feira, abril 19, 2006

Há tanta gente no Mundo. Tanta gente a pensar coisas diferentes. A ter sonhos diferentes. Missões diferentes. Sentimentos diferentes. E é nos limites da diferença que se encontra a igualdade. E depois fico a pensar que afinal somos todos iguais. Que, pelo menos, aquilo que realmente É existe dentro de todos nós.
E depois vejo o Homem, que parece que acha que não somos todos irmãos apesar de, ao mesmo tempo, todo o Homem saber e sentir que somos todos filhos do mesmo Pai e da mesma Mãe. É por isso isso que eu digo: "irmão Bush, deixa de ser burro! Deixa lá o petróleo e vai apanhar umas ondas para a Califórnia. Eras mais feliz...". O mesmo para ti, Mahmud Ahmadinejad... vê lá se abres os olhos e percebes que melhor que enriquecer urânio é comprar um telescópio e olhar para as estrelas...

E agora, para me contradizer e usar uma frase que me enviaram num certo forward e-mailico, aqui fica Paulo Coelho para a posteridade:
"Uma coisa é você achar que está no caminho certo e outro é achar que o seu caminho é único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia."
Para acabar, um grande bem-haja a todos aqueles que levam a sério o que é para levar a sério...

1 Comments:

At 9:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

 

Enviar um comentário

<< Home