O Novo Homem

"Não tenho medo da morte. Antes tenho medo da minha mente"

domingo, agosto 13, 2006

O que é Amar?

Sue Blondell - "Pure Love"

O que é Amar?
O Amor é uma abundância.
Amar é exprimir a abundância da Vida, em mim.
Na sua essência, acrescentar mais Vida,
ao Mundo e aos outros.
Quando amo, dou Vida aos outros.
Dou exactamente a Vida que lhes falta.
Por isso todos se sentem tão bem
quando são amados.

E essa Vida, onde a vou buscar?
À fonte de toda a Vida que me habita.
A Deus, em mim.

A ilusão amorosa consiste em julgar
que a vou buscar ao outro a quem julgo amar.
Como é possível? Se o outro também tem, algures, uma Lua,
um vazio ou uma insatisfação existencial?

Temos primeiro que encontrar em nós
essa Vida abundante, essa fonte amorosa...
Fazer "as pazes" com Deus que somos.
Para depois a poder partilhar,
irradiar, ou ensinar.

Maria Flávia de Monsaraz,
in «Vénus - o gérmen da vida, da forma, do amor»

1 Comments:

At 12:20 da tarde, Blogger António Rosa said...

Excelente.

 

Enviar um comentário

<< Home