O Novo Homem

"Não tenho medo da morte. Antes tenho medo da minha mente"

sexta-feira, outubro 13, 2006

Relembrar


Ouço um piano ao fundo.
E a melodia, de tão doce, transporta-me ao mundo de Deus.

O Divino toca-me, por vezes. Principalmente quando os prazeres da vida terrena me parecem pequenos e insignificantes. Principalmente quando sinto que falta qualquer coisa a este meu Mundo de fantasia.

Mas Deus não devia ser um passatempo, não devia ser uma estátua, não devia ser uma ideia e também não devia ser nada de fantástico. Deus vive aqui e agora na minha respiração... no meu pensamento... e nos meus sentidos. Deus vive também lá fora, nas alfazemas do jardim e nas pedras da calçada.

É isto que eu tenho de entender e incorporar em todas as células do meu corpo. É esta a única coisa que tenho de fazer. Relembrar.

3 Comments:

At 10:15 da tarde, Blogger António Rosa said...

Oiço um piano...

E é com esse som que venho aqui informar que já lá tenho nos linques o destaque "Dia 23 - uma surpresa conunta destes blogues".

Fiquem em paz.

Um abraço

António

 
At 11:34 da manhã, Anonymous Mary said...

Sábias palavras ... tocaram no meu coração.

 
At 3:23 da tarde, Blogger A Mónada said...

Gostei...

Abraço amigo,

Fica bem.

 

Enviar um comentário

<< Home